O Boteco (Lisboa)

O chef Kiko Martins trouxe um best of, de petiscos e pratos de tacho brasileiros para O Boteco, restaurante localizado em pleno Largo Camões, no Chiado.A primeira coisa a desviar a atenção é o enorme lustre com garrafas verde-bandeira. A segunda, ainda mais imponente, é a peça do artista Bordalo II. Está pendurada numa das paredes deste Boteco, de pé direito altíssimo e com muita luz, balcões em madeira à antiga e chão em mosaico. É um barco, que faz uma ligação entre Rio de Janeiro e Lisboa, com histórias que começam no Cristo Redentor e nas favelas e chegam a Portugal com símbolos como o eléctrico, o Castelo ou as redes de pesca. Um pouco como este restaurante que, embora seja um elogio ao Brasil, está no centro da cidade e tem produto português.

Prato
Prato: Bobó de carabineiro
Prato: Bobó de carabineiro
Chef
Kiko (RJ/BR/PT)
Kiko (RJ/BR/PT)
Francisco Martins, mais conhecido como Chef Kiko, é um dos mais conceituados Chefs portugueses e uma das mentes mais ousadas e criativas por detrás de alguns dos melhores restaurantes de Portugal. Nascido no Rio de Janeiro – Brasil, após os seus pais terem emigrado de Portugal, regressa ao país do seu coração aos 11 anos. Já em Lisboa, começa por inaugurar o restaurante “O Talho”, em 2013, a que mais tarde se seguiu “A Cevicheria”, “O Poke” e “O Boteco”. Todos com uma acentuada mistura de influências gastronómicas e com a mesma vontade de sempre: “servir o mundo à mesa dos portugueses!”. Todos os espaços são conceitos originais, distintos e únicos.
Ao longo do seu percurso, participou ainda em programas televisivos e radiofónicos com uma forte componente pedagógica: Chefs’ Academy, Chefs’ Academy Kids, Cook Off, Masterchef e Café da Manhã na RFM. Em 2016, ganhou o premio “Prix au Chef de L’Avenir” atribuído pela Academia Internacional de Gastronomia.Destaca-se pela simplicidade com que se entrega à cozinha e pela forma como torna cada refeição num momento único de partilha. Entre os restaurantes, a televisão, a rádio, os eventos e os livros, é difícil encontrar o Chef parado. Aliás, um dos seus hobbies é a corrida e é assim que gosta de gerir todas as suas ideias que nunca param.

O Boteco (Lisboa)
Horário de Funcionamento
Segunda a domingo: 12h às 16h30 ! 19h às 23h30
Contato
Telefone: (+351) 21 134 8071
Reservas
oboteco@comeromundo.pt
Redes Sociais
Redes Sociais
Localização
Praça Luís de Camões 37, 1200-243 Lisboa
-

Ministério do Turismo apresenta:

Tempero Brasil Portugal
Apoio
Lei de Incentivo a Cultura
Lei de Incentivo a Cultura
apexBrasil
apexBrasil
Cascais
Cascais
Embaixada do Brasil
Embaixada do Brasil
Organização e Produção
2D Promo
2D Promo
Parceiro em Portugal
Foursolutions
Foursolutions
Realização
Brasil
Brasil
Siga-nos em nossas redes
Quer saber mais sobre o Festival? Fale conosco
Topo
Tempero Brasil Portugal
2022 - 2023. Tempero Brasil Portugal. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital