Palaphita (Cascais)

Temos tudo para uma experiência gastronómica perfeita. A vista para o mar, as companhias e, claro, os temperos amazônicos.

Prato
Prato: Cacique - Moqueca de bacalhau com molho de coco e dendê
Prato: Cacique - Moqueca de bacalhau com molho de coco e dendê
Chef
Natacha Fink (AM/BR/PT)
Natacha Fink (AM/BR/PT)
Viveu na Amazônia até 1997 onde trabalhou como jornalista, professora e diretora do Instituto de Artes da Universidade do Amazonas. Como jornalista, aproximou-se da gastronomia e isso mudou os rumos de sua vida. Determinada a se aperfeiçoar e seguir carreira como chef de cozinha, transferiu-se para o Rio de Janeiro e unindo-se aos irmãos Mário, Felix e Mônica na empresa familiar Casa dos Sabores, uma referência no setor de alimentação em eventos.

Em 2005, já graduada em gastronomia, abriu seu restaurante, o Espírito Santo. Pirarucu. Taperebá, tambaqui, tucupi, cupuaçu, jambu e outros ingredientes exóticos que vêm direto da floresta, fazem parte da paleta de sabores que a chef utiliza para criar seus pratos originais, inspirados da tradição gastronômica do norte do Brasil.“ Faço uma cozinha brasileira contemporânea, valorizando os produtos amazônicos que fazem parte da minha bagagem cultural e os coloco em contato com a melhor oferta de produtos que vem da agricultura familiar e de pequenos projetos de base sustentável de regiões próximas. Acredito na comida que faz bem às pessoas e também ao planeta.” diz a Chef. Em busca de novos desafios, mudou-se para Portugal para levar todo seu conhecimento com a culinária amazônica a pessoas do continente europeu. Mesmo estando na Europa, Natacha é professora de gastronomia brasileira, consultora e colaboradora de projetos gastronômicos de economia solidária e sustentável. Sua principal motivação como profissional da cozinha é explorar as possibilidades expressivas dos ingredientes tipicamente brasileiros especialmente os da Amazônia. Seu trabalho contribui efetivamente para a formação de um mercado consumidor para produtos gastronômicos de base sustentável.
Palaphita (Cascais)
Horário de Funcionamento
Segunda a quinta: 12h às 21h
Sexta e sábado: 12h às 23h
Domingo: 12h às 21h
Contato
Telefone: (+351) 211 351 402 e 913 335 025 (WhatsApp)
Reservas
Clique aqui
Redes Sociais
Redes Sociais
Localização
Bosque da Casa da Guia, Avenida Nossa Senhora do Cabo 101. Cascais, Portugal.
-

Ministério do Turismo apresenta:

Tempero Brasil Portugal
Apoio
Lei de Incentivo a Cultura
Lei de Incentivo a Cultura
apexBrasil
apexBrasil
Cascais
Cascais
Embaixada do Brasil
Embaixada do Brasil
Organização e Produção
2D Promo
2D Promo
Parceiro em Portugal
Foursolutions
Foursolutions
Realização
Brasil
Brasil
Siga-nos em nossas redes
Quer saber mais sobre o Festival? Fale conosco
Topo
Tempero Brasil Portugal
2022 - 2023. Tempero Brasil Portugal. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital